OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

INGRATO

Fogo Cruzado

11/07/2018-22:03:37 Atualizado em 11/07/2018-22:21:13

O vereador de Americana Odir Demarchi (PR) tem sido "carinhosamente" chamado por alguns colegas de Câmara de "aliado ingrato". É que Odir sempre foi muito próximo do secretariado e do próprio prefeito Omar Najar, o que chegou a despertar ciúmes em outros vereadores por rotineiramente o prefeito atender aos pedidos do parlamentar. Mas sem motivo aparente Odir passou a ficar em cima do muro, o que tem incomodado o governo. Claro que a ingratidão resultou em perda de espaço político. Para "colegas" de parlamento, a indecisão de Odir ante o prestígio que tinha junto ao governo é um pecado no meio político.
COBRA AÇÃO
A interdição do laboratório de exames contratado pela Prefeitura de Nova Odessa foi um dos temas discutidos durante a sessão da Câmara de anteontem. O vereador e líder do prefeito Bill, Angelo Roberto Réstio, o Nenê (PMDB), pediu ação por parte do governo no sentido de cancelar o contrato e efetuar uma contratação emergencial. "O que não pode é a população ficar sem atendimento. O laboratório tem que cumprir o contrato. Se não cumprir, que seja rescindido e que um novo seja feito", disparou Nenê.
LÍDER DA OPOSIÇÃO
Em Nova Odessa o opositor Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), é considerado um vereador de muito bom humor. Brincalhão, adora fazer uma piada ou botar apelidos nos colegas. Na sessão da última segunda-feira não perdeu a chance de atribuir ao colega Vagner Barilon (PSDB) o título de "líder da oposição". Leitinho é esperto e tem experiência política a ponto de perceber a instabilidade do tucano e não perdeu a chance de azucrinar o afastamento nítido de Barilon do prefeito Bill.
ABERTURA COMERCIAL
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) participou ontem de uma audiência com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Na oportunidade debateram sobre abertura comercial. Para Macris, o governo precisa ouvir a indústria. Segundo ele, é preciso assegurar garantias de uma negociação mais equilibrada para as exportações. O deputado explica que muitas máquinas europeias têm em sua composição mais de 50% de peças provenientes de países asiáticos, como a China. "Dessa maneira não podemos dizer que o produto é fabricado na Alemanha ou na Itália, são apenas montados nestes países, mas competem de igual com os nossos".
COMEMORANDO
O alto escalão no Paço Municipal Javert Galassi, em Americana, tem comemorado uma pesquisa interna que estaria apontando melhoras na aprovação de alguns setores no segundo trimestre do ano se comparado ao primeiro. O espanto principal, segundo interlocutores, estaria na melhora da avaliação do trânsito, recentemente tão criticado. A aprovação do prefeito Omar e de setores como coleta de lixo deixou a turma animada.
PRIMEIRÃO
Nessa mesma pesquisa, os pensadores do governo pensam em aproximar o prefeito Omar do prefeito Gustavo Reis, de Jaguariúna. É que Reis aparece disparado como o prefeito mais bem avaliado quanto ao fato de ser próximo da população.