OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

PRÊMIO

Fogo Cruzado

07/07/2018-18:02:22 Atualizado em 07/07/2018-17:26:41

A deputada federal Ana Perugini (PT), de Hortolândia, está entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco 2018. Com votação pela internet, avaliação de um júri especializado e votos de jornalistas que acompanham o dia a dia do Congresso Nacional, a premiação escolhe os deputados e senadores mais atuantes e, segundo os organizadores, foi criada com o objetivo de distinguir os melhores parlamentares e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes e a participar da política.
PRÊMIO 2
O prêmio foi criado em 2007 pelo site Congresso em Foco. Para serem indicados, deputados, deputadas, senadores e senadoras não podem ser alvo de inquéritos criminais ou ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal. Ao votar, o internauta pode escolher o "Melhor Deputado do Ano", "Melhor Senador do Ano" e ainda eleger parlamentares nas categorias especiais: "Destaque na Redução das Desigualdades Sociais", "Destaque no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado", "Defesa da Advocacia Pública" e "Defesa da Agropecuária". Cada parlamentar só pode ser votado em uma categoria especial.
POSTES
Em Sumaré, é de autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS) projeto de lei que autoriza a fixar e a cobrar mensalmente preço público relativo à ocupação e uso do solo municipal pelos postes fixados em calçadas e logradouros."O município vem sofrendo com a falta de arrecadação desses serviços que a população paga a particulares, usando para prestarem e cobrarem pelos serviços bem públicos já suportados pelos contribuintes sumareenses, sem a empresa responsável pagar pelo uso e ocupação do solo público", comentou Dirceu em seu projeto. O valor da cobrança deverá ser calculado considerando a área ocupada pela base do poste padrão junto ao solo, multiplicada pelo número de postes de cada proprietário, existentes em solo público dentro do território do município.
Em Nova Odessa, projeto semelhante foi apresentado pelo vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB).
VEREADOR VISITA
O vereador de Sumaré Dr. Champam (PSDB) visitou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Veneza recentemente. O órgão é responsável por coordenar as atividades assistenciais no bairro e tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de auxílio social. Para o vereador, a unidade possui estrutura adequada e funcionários capacitados para manter a qualidade nos atendimentos. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, facilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.