OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

acerto

Fogo Cruzado

05/07/2018-22:47:34 Atualizado em 05/07/2018-22:44:08

O Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acertou a mão ao implantar uma praça no bairro Macarenko. Inaugurada anteontem, o espaço com academia de ginástica, ciclovia e aparelhos para o público infantil fez sucesso ontem durante o dia. Mas o gol de placa do prefeito não está no fato apenas de proporcionar algo bom para a comunidade, mas, sobretudo por não ter gasto um centavo do dinheiro público. Tudo foi feito pela iniciativa privada. Enquanto alguns políticos fazem obras para desviar recursos públicos, em Sumaré obras são executadas com boas parcerias com empresas da cidade.
 
FAKE NEWS
A Escola do Poder Legislativo Barbarense promove na quinta-feira, dia (12), um workshop com o objetivo de capacitar as pessoas quanto as chamadas fake news, as notícias mentirosas que circulam nas redes sociais. Ministrado por Silvana Antonio Arduini, doutoranda em Ciência da Informação pela USP (Universidade de São Paulo), o workshop vai ajudar as pessoas a ter mais "ferramentas" para escapar de notícias falsas, "Isso garante seus direitos como cidadãos a partir do acesso a informações corretas e precisas", defende o presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas pelo email biblioteca@camarasantabarbara.sp.gov.br.
 
DETRAN
O vereador de Nova Odessa Tiago Lobo (PCdoB) teve aprovado requerimento que questiona a qualidade do atendimento prestado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Nova Odessa. "As pessoas nos procuram para buscar resposta e, para poder responder corretamente preciso ouvir a versão de cada responsável pelos problemas. No caso do Detran, usuários e despachantes estão encontrando problemas e as reclamações são constantes.
SAÚDE
Também vereador em Nova Odessa, o petista Antonio Alves Teixeira esteve na manhã de ontem com o secretário de Saúde da cidade, Vanderlei Cocato, para falar sobre uma verba de R$ 100 mil obtida junto ao deputado Federal Paulo Teixeira (PT). O parlamentar foi informado pelo secretário que metade do valor
será destinado para a compra de um veículo e o restante na aquisição de 52 equipamentos para a UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, do Jardim São Jorge. Em vídeo, o vereador diz que fiscaliza as ações do governo, mas que também ajuda o município naquilo que é possível.
LISTA DE ESPERA
Em Americana, na sessão de ontem, os vereadores aprovaram projeto de Lei do vereador Vagner Malheiros (PDT) que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem de pacientes em espera para atendimento na rede pública de saúde ( seja para consultas com médicos especialistas, realização de exames ou de intervenções cirúrgicas). A divulgação deverá garantir o direito de privacidade dos pacientes, que serão representados pelo número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou por outro número de registro adotado para o atendimento na rede pública de saúde.