OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

Caminhoneiro

A sua opinião

Wilson Lopes | Diretor Operacional da Transportadora Rodoviário Campinas - 27/06/2018-21:05:05 Atualizado em 27/06/2018-21:05:01

Caminhão e caminhoneiro, uma paixão que muitas vezes vem de berço. É uma dupla inseparável e essencial para nossa economia. São os responsáveis pelo transporte de insumos pelo nosso país. Esta profissão, que antes era o sonho de muitos, está se tornando um desafio e, por vezes, um pesadelo. O transporte rodoviário enfrenta dificuldades e precisa de uma atenção especial.
O problema não é somente o baixo valor do frete e a falta de uma política justa para o preço do óleo diesel. O seguimento também sobre com o roubo de carga gerado pela falta de segurança que, inclusive, coloca a vida dos caminhoneiros em risco. Estradas perigosas, dificuldade de tráfego devido à restrição de trânsito com normas e regras que divergem de uma cidade para outra, a indústria de multas, dificuldade para estacionar devido à baixa oferta de vagas de carga e descarga, são outros fatores que também implicam nesse setor.
Por outro lado, o caminhoneiro é dedicado e comprometido, solidário e amigo, deixam suas famílias em busca do sustento, abrem mão do Natal e festividades em família. É um profissional importante para nossa economia e necessita de valorização dos governantes e de toda a população, pois, atualmente, quem exerce esta profissão são somente as pessoas que tem como lema a frase de para-choque: "
Não é por fama ou obrigação. É por amor à profissão.