OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

HOSTILIZADO

Fogo Cruzado

02/06/2018-17:10:05 Atualizado em 02/06/2018-17:04:12

O blog Terraço Paulistano, publicado no site da revista Veja São Paulo, deu uma nota dizendo que o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), teria sido tirado de um restaurante chique da cidade: o Le Troquet. Segundo a revista, o episódio teria acontecido na segunda-feira, dia 28. Donizette teria sido expulso aos berros pelo chef Henri Sauveur Hirigoyen, dono do estabelecimento. "Para fora daqui, não vou servir político corrupto", teria dito Hirigoven, segundo a revista. O chef não quis dar declarações e Donizette nega o episódio.
COPO D'ÁGUA
Em 2013, durante o lançamento de uma campanha contra acidentes de trânsito, enquanto discursava Jonas Donizette foi atingido por um copo de água por manifestantes que pediam benefícios no transporte coletivo. Na ocasião o prefeito informou que iria tomar as medidas cabíveis.
POÇO ARTESIANO
A vereadora de Americana Judith Batista (PDT) está empenhada em conseguir reabrir os poços artesianos situados no Jardim da Paz. Ela esteve reunida com o prefeito Omar Najar para pedir a reabertura e ficou animada. Segundo ela, o prefeito sinalizou positivamente e, em breve, os moradores não mais precisarão se deslocar a outros bairros para buscar água. A medida, no entanto, é controversa, pois o Diretor Geral da DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia, afirmou categoricamente que a água que sai das torneiras é mais confiável do que a dos postos.
DESONERAÇÃO
O prefeito de Americana, Omar Najar, comemorou a manutenção da desoneração da folha salarial para o setor têxtil. Segundo o prefeito, quem lhe deu a notícia foi o deputado Orlando Silva (PCdoB), relator do projeto. "O parlamentar foi o relator da matéria que envolvia diversos setores e, a partir de um pleito meu, manteve o benefício para o setor, que garante o emprego e a competitividade da indústria têxtil, a mais importante da nossa região", disse o prefeito.
PRESENTE
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) publicou em suas redes sociais foto com a família na abertura da Festa de Santo Antonio, na sexta-feira. Com longa carreira na vida pública, uma das características do deputado é a constante presença na cidade, sua base eleitoral mais forte. Apesar dos compromissos em Brasília, naturais da função, Macris não deixa de presenciar eventos importantes em Americana e isso é uma forma de manter-se próximo de seus eleitores, não somente em ano de eleição.
EXEMPLO
Neste ponto Macris pode ser exemplo para outros políticos. Muitos prefeitos e vereadores, depois de eleitos, mesmo morando no município, desaparecem das ruas. A cobrança, por parte da população, é uma das razões para o distanciamento. Porém, com as mudanças recentes na política nacional, é hora dessas pessoas perceberem que o eleitor não perdoa mais o distanciamento e quer que seus eleitos estejam nas ruas.