OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

JUSTIFICATIVA

Fogo Cruzado

29/06/2018-22:27:28 Atualizado em 29/06/2018-22:52:06

O vereador de Americana Thiago Martins (PV) usou sua página no Facebook para justificar porque votou para que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde fosse prorrogada por 15 dias, e não por mais 180, como defendia a presidente da comissão, Maria Giovana (PCdoB), que acusou a existência de uma manobra para acabar com as investigações. "Fui contra prorrogar o tema por mais seis meses (já se foram seis) e deixar a população esperando resultados por tanto tempo!", escreveu ele, que é relator da CEI.
'QUE OS CULPADOS PAGUEM'
"Eu luto pela saúde e vereadores não penalizam culpados, a justiça é quem pode punir! Portanto, precisamos colocar nosso trabalho no Ministério Público o mais rápido possível e continuar com medidas efetivas para que nosso Hospital melhore, pra que os culpados paguem, não para utilizar espaço apenas com políticas que não agregam realmente com a população de Americana", acrescentou o parlamentar.
EMBATE NAS REDES 1
Em redes sociais, circulou uma publicação apontando que o grupo de vereadores favorável à prorrogação por mais 15 dias, e não por 180, votou "para acabar com a investigação na Saúde de Americana". As publicações geraram reações de autoridades políticas. Uma delas foi o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que comentou em uma publicação destas. "É mentira, fake news. Eles deram foi mais 15 dias para terminarem as apurações (...) Maldade ficar espalhando mentiras", escreveu.
EMBATE NAS REDES 2
O presidente do Legislativo, Alfredo Ondas (MDB), também comentou uma publicação com teor semelhante. "Mais uma vez é preciso corrigir essa notícia. As pessoas precisam saber da verdade. Não acabou a investigação. Foi dada um prorrogação para a conclusão dessa investigação de mais quinze dias que podem ainda ser prorrogados. Ademais, toda a investigação seguirá para a Justiça porque não se quer que quem desviou dinheiro público saia impune", afirmou.
EMBATE NAS REDES 3
Já a presidente da CEI, escreveu em rede social ontem que a comissão está "firme". "A CEI da Saúde está na UTI por uma manobra política ocorrida na sessão de ontem (anteontem). Querem nos calar, nos fazer parar e, principalmente, nos intimidar. Mas sabemos que estamos no caminho certo e mais: com o povo de Americana ao nosso lado. Estamos mais firmes do que nunca na luta pelo correto, pela saúde e contra a corrupção", afirmou Maria Giovana.
'ADOTE UMA PRAÇA'
O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste um projeto que prevê implantação do projeto "Adote uma Praça". Ele prevê que praças, canteiros centrais, rotatórias, parques infantis, áreas de ginástica e lazer no município poderão ser adotados por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais, que cuidarão da manutenção, podendo realizar reformas e melhorias. De acordo com o projeto, será permitida a veiculação de publicidade na praça ou espaço público por parte da empresa adotante e a divulgação da parceria na imprensa e em informes publicitários.