OK

Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito do TodoDia Online.

Close

ORGULHOSO

Fogo Cruzado

05/06/2018-22:41:17 Atualizado em 05/06/2018-22:50:00

O prefeito de Americana, Omar Najar, se diz orgulhoso em ver obras pela cidade saindo do papel. O comentário foi, em especial, ao investimento que tem feito no DAE (Departamento de Água e Esgoto). Segundo Omar, apesar de todas as dificuldades financeiras, "conseguimos voltar a ter dinheiro para investir na autarquia". Para o prefeito, todas as obras que estão "saindo do papel' vão melhorar "significativamente" todo o sistema de abastecimento da cidade.
 
 
LIÇÃO DE CASA
Dois comentários são inegáveis. Primeiro que o DAE precisa, urgentemente, de investimentos. Não apenas de grande porte para melhorar o abastecimento, mas sobretudo para eliminar de forma rápida e eficaz os constantes vazamentos. Segundo, é inegável que o prefeito Omar pegou mesmo uma prefeitura falida e aos poucos tem colocado a casa em ordem. Falta muito ainda, mas ele tem feito a lição de casa.
RECAPEAMENTO
O vereador de Americana Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara quatro indicações sugerindo ao prefeito Omar a realização de obras de recapeamento asfáltico na região dos bairros Cidade Jardim e Mathiensen. Para o vereador, as ruas dos Canários, dos Narcisos, dos Girassóis e das Rosas precisam de intervenção.
 
JIPEIRO QUER ASFALTO
"Muitos serviços já foram executados, mas ainda há bastante a ser feito. Vários trechos da cidade passarão por recapeamento, e devido à necessidade evidente indico à prefeitura que os bairros Mathiensen e Cidade Jardim também sejam atendidos", defendeu. Nem parece que Thiago é jipeiro e, na trilha, defende a teoria do "quanto pior melhor".
 
PLAYGROUND
Já o colega de Câmara Odir Demarchi (PR) pede informações e providências para implantação de playground na Praça localizada no cruzamento da Ruas Arnaldo Zapella com rua Aliança, no bairro Mario Covas. Odir também questiona Omar quanto às constantes falta de água no bairro Vila Margarida.
 
ESCOLAR
Os vereadores Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Thiago Brochi (PSDB) e Judith Batista (PDT) questionam o prefeito Omar Najar quanto a falta de transporte escolar para alunos que residem no bairro Nova Carioba. Segundo os vereadores, alunos maiores de 12 anos que estudam na escola Jonas Correa de Arruda Filho não têm esse benefício, mas outros da escola Leny Pagotto Boer são atendidos pelo transporte.
DEPENDENTE QUÍMICO
Em Santa Bárbara d'Oeste, o vereador Cláudio Peressim (PEN) está preocupado com os moradores de rua e dependentes químicos. Ele apresentou requerimento questionando se o prefeito Denis Andia (PV) tem conhecimento de quantos estão morando nas ruas da cidade; quais medidas sociais está oferecendo; quantos dependentes químicos são atendidos pela Prefeitura, enfim, o que é feito para ajudar essas pessoas. "Trata-se de uma questão social e as famílias dessas pessoas também precisam de assistência", considera o parlamentar.