OK
Close

APEGO

Fogo Cruzado

29/03/2018-23:17:37 Atualizado em 29/03/2018-23:32:44
TODODIA Imagem

Ex-secretário de governo de Sumaré, Dirceu Dalben, parece ainda envolvido com os afazeres da prefeitura. Diversas cerimônias do governo de seu filho, Luiz Dalben, contam com a participação do parlamentar. Ele estava presente, por exemplo, em reunião em Brasilia que a cidade obteve junto ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, uma unidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a Area Cura.
 
APEGO II
Tanta desenvoltura pode ter uma explicação. Filiado ao PPS, o vereador pode candidatar-se a deputado estadual. Sua vitória representaria um parlamentar eleito de modo direto, sem ser suplente, pela primeira vez na história.
CERCO
O Palácio do Planalto avalia que a operação da Polícia Federal desta quinta-feira, 26, que prendeu amigos e assessores de longa data do presidente, representa a escalada do cerco político que asfixia o governo e uma ampliação das investigações contra Michel Temer.
Nas primeiras horas da manhã, a PF prendeu o ex-assessor e amigo há mais de 50 anos de Temer, o advogado José Yunes, além do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB-SP) e do coronel João Baptista Lima Filho, muito próximo ao presidente.
INVERTIDA
Apesar das notícias, Temer decidiu manter em sua agenda uma viagem a Vitória (ES) para a inauguração do novo aeroporto da cidade. Foi na capital capixaba que o presidente levou mais uma invertida: o governador Paulo Hartung, não só não foi recebê-lo no novo aeroporto de Vitória, que Temer, por sinal, foi inaugurar, como faltou à inauguração. E, mais tarde, em nota, deu a entender o motivo: "O país amanheceu mais uma vez sobressaltado com fatos políticos preocupantes. Apoio a investigação dessas denúncias com profundidade e, como democrata que sou, também defendo o amplo direito de defesa de todos os citados. Mas ressalto que os episódios políticos sucessivos e graves dessa natureza têm prejudicado o País e a economia, trazendo prejuízos sociais com impacto direto na vida das pessoas, particularmente os mais pobres", declarou o governador. Detalhe: Hartung pertence ao mesmo partido de Temer, o MDB.
ESTRATOSFÉRICO
E por falar no novo aeroporto de Vitória, ele demoru nada menos edo que dezesseis anos para ficar pronto e custou mais do que o dobro do preço previsto, quando as obras foram anunciadas, em 2002 (mas só começaram em 2005 e foram paralisadas logo a seguir, sendo retomadas só em 2015). Era para custar R$ 200 milhões, saiu pela bagatela de R$ 559 milhões.
ESTRATOSFÉRICO II
Sim, a construção do aeroporto é de responsabilidade do governo federal, por intermédio da Infraero. Daí porque Temer foi inaugurar, em dupla com o vice de Hartung, Cesar Colnago.