OK
Close

Verrines transparentes, lindas e coloridas

Clube Gourmet

23/02/2018-22:28:08 Atualizado em 23/02/2018-23:58:01

Coloridas, transparentes e deliciosas, as verrines foram criadas na década de noventa, na França, pelo Chef Patissier Philippe Conticini, usando transparências em potes verticais para as sobremesas servidas tradicionalmente em pratos rasos. Na época um fenômeno!
Considerada uma sobremesa prática, criativa e deliciosa, com apenas alguns produtos que se encontram na geladeira ou na dispensa, cria-se uma sobremesa inusitada, dependendo do momento e da ocasião: vidros, taças, copos, xícaras, tudo é válido se for transparente.
Sobremesa "minuto", que poderá ser improvisada a qualquer momento, com uma infinidade de combinações: basta criatividade, critério e paladar.
Para este editorial, nossa inspiração cenográfica para compor com as três sugestões de verrines foi utilizar porcelanatos e azulejos da Portinari em sintonia com a aparência de cada uma delas: verrine frutas vermelhas, creme e baunilha, verrine negresco, creme e chocolate, verrine doce de leite e kiwi. Todas as três montadas nos vidros com sobremesas lácteas tipo chandelle, biscoitos, corn-flakes, granola, frutas etc... Ingredientes comprados: pronto! A transparência dos vidros permite a visualização dos ingredientes em camadas sobrepostas, a critério e criatividade de cada um. Faça você mesmo, não existe uma fórmula, fica lindo!
Nossos agradecimentos ao apoio da Cerâmica Portinari que gentilmente participou e cedeu seu showroom em São Paulo com os painéis cenográficos da coleção 2018 e sua cozinha gourmet, possibilitando a realização deste editorial e de todas as fotos.