OK
Close

Espelho, espelho meu!

tododia#

Jucimara LimaReGIÃO | 27/01/2018-18:41:04 Atualizado em 27/01/2018-20:29:07

Muito mais do que refletir uma imagem, não é de hoje que o espelho ganhou outras funções dentro de um ambiente. Revestimentos versáteis, eles ampliam, ajudam a iluminar e dão elegância a cada espaço onde é colocado, desde os banheiros, onde são imprescindíveis, até o Living. Cada dia com mais qualidade, atualmente os espelhos são produzidos em grandes fábricas com materiais e técnicas altamente avançadas. Segundo o arquiteto Roberto Otávio, especialista no assunto, os espelhos que deformam ou distorcem imagens tem como causa uma parede com ondulações por trás e não problemas na qualidade. Outro aspecto que incomoda e tem motivo são as manchas, normalmente causadas por umidade na parede. Também arquiteta e sócia de Roberto, Magali Martins explica que isto acontece quando a água fica retida atrás do espelho." Neste caso, acontece a oxidação do revestimento", comenta a especialista. E se a a dúvida é qual local ideal para o espelho ser aplicado, Roberto é claro:
"Em todo o ambiente, desde que bem pensado. O ideal é sair do convencional. Ouse, crie formas, utilize materiais diferentes agregados. E procure sempre um bom profissional para orientação ". Com a ajuda deles selecionamos mais dicas. Confira!
Valorizando a sala de estar com a aplicação de espelhos
Tamanhos, formas e modelos devem ser considerados
Apoiado no chão, em frente à mesa de jantar,revestindo móveis ou instalados na parede. Essas são algumas opções de uso de espelhos visando a valorização do cômodo mais aconchegante da casa, a sala de estar.
Para nos ajudar nessa missão convidamos a coordenadora da divisão de móveis da Telhanorte, Priscila Herrero, que antes de elencar algumas dicas especiais nos deixou um alerta! "Se o ambiente não permitir um modelo grande e impactante, componha o espaço com várias peças pequenas para obter um efeito original. Não se restrinja apenas ao senso comum, busque informações e não tenha medo de arriscar".
CUIDADO COM O REFLEXO - A expectativa quanto ao uso de espelhos é dar a sensação de amplitude. No entanto, salas de estar com excesso de objetos decorativos podem obter o efeito inverso e, como resultado, proporciona desconforto visual. Outra dica da especialista para evitar erros é não aplicar espelhos em frente à televisão, refletindo-a. A localização que, frequentemente funciona é na porta de entrada da casa ou próximo ao aparador.
ADERÊNCIA AO ESPAÇO - "Antes de buscar especialistas para realizar a aplicação, é importante verificar as medidas da parede e conferir se a superfície está limpa, seca e livre de umidade. Para espelhos robustos e de grande porte, aconselha-se utilizar o chão como apoio para emoldurar o acessório", ressalta Priscila.
REVESTIMENTO DECORATIVO - Ambientes amplos permitem decorações ousadas. Um exemplo é o revestimento de paredes e móveis, que proporcionam luminosidade e sofisticação. Nessa situação, são recomendados espelhos de matérias-primas diferentes do cobre e do chumbo, que possuem reação química com o passar do tempo. Como resultado, a peça oxida rapidamente.
Tendência que reflete
Espelhos com iluminação por trás
Sobreposições de dois espelhos ou espelho com vidro colorido ou vidro impresso
Eles devem ser colocados onde reflitam pontos de interesse - uma bela vista por exemplo
Não devem ser utilizados onde podem tirar a concentração - atrás de televisões ou num escritório
Muitos gostam de revestir portas de armários ou fazer painéis sobre a cama. Só atente para que não reflitam quem está dormindo - de acordo com o Feng Shui, causam inquietações no sono
Espelhos podem ser lapidados(alguns chamam simples) ou bisotados (aquele chanfradinho a toda volta do espelho)
SERVIÇO
Espelho Meu Vidros e Decorações
| Telefone (19)34071835 | Espelhomeu318@yahoo.com.br  | WWW.espelhomeuvidros 
Telhanorte