OK
Close

Aperitivos, comidas e drinks

TodaGente

Texto | Claudete Campos Foto | Divulgação | 25/11/2017-17:26:05 Atualizado em 25/11/2017-17:24:25

Os noivos escolhem o cardápio da festa a dedo para satisfazer o gosto dos convidados. A seleção deve ser feita com antecedência e levando em conta o horário do casamento, o local, o estilo dos noivos, a época do ano e outros detalhes. Além dos jantares tradicionais, há várias outras tendências de petiscos, pratos, drinks e doces para impressionar os familiares e amigos. Todos concordam: comida e bebida boas são itens que tornam um casamento memorável.
As tendências
O cardápio
Confort food: contribuem para deixar o evento com um clima mais informal de reunião de família. Traz sabores afetivos que despertam sentimentos positivos. Pode-se adicionar receitas de família ou adaptá-las para ficar com um visual mais elegante;
Finger food: Quitutes para pegar com as mãos. São práticos, charmosos e aumentam a oferta de comidas. Ótima opção para quem quer adicionar sabores mais inusitados ao cardápio;
Aperitivos da moda: Bolovo (bolinho de carne recheado com ovo cozido), mini-sanduíches de carne louca (carne moída com molho de tomate), porções de ceviche na colher, entre outros. Da culinária popular brasileira, dadinhos de queijo coalho e tapioca, com geleia de pimenta ou melaço de cana. Goma de mandioca como barquinha para a base da brusqueta ou em pequenos discos para canapés.
Gastronomia internacional: Cardápios inspirados na comida de uma parte do mundo ou um país específico. A culinária italiana e asiática são as que mais estão em alta.
Bebidas
O espumante não pode ficar de fora. De origem italiana e tonalidade laranja marcante, o aperol spritz é um drink refrescante que tem conquistado o paladar dos brasileiros. Já os shots aparecem em formatos diferentes, como os jelly shots (gelatinas) ou em potinhos para serem consumidos na hora ou em casa. Os drinks dos noivos são criados por mixologistas para personalizar o evento.
Bolos e afins
Bolo com champanhe: Simples e elegante, o bolo com champanhe já foi moda no passado e tem retornado como uma forte tendência para comemorar casamentos.
Doces
A parede de donuts encanta crianças e adultos, repaginando a sobremesa e deixando os convidados livres para se servirem das rosquinhas americanas de diversos sabores. O bem-casado surge na versão picolé ou pode ser substituído pelo brasileiro minibolo de rolo.
CAFEZINHO
Uma bela mesa de chá, licor e café ajuda na digestão e encerra a celebração com chave de ouro. O ideal é seguir o estilo dos noivos, seja com a sofisticação de uma máquina de expresso, o charme da bebida de coador ou a inovação de drinks com o grão elaborados por baristas.
O serviço
Ilhas ou estações gastronômicas: Indicadas para quem quer fugir do buffet tradicional. São organizados em estações, o que faz com que os convidados circulem mais pela festa. Alternativa para quem deseja criar um cardápio temático, pois cada ilha pode servir um tipo diferente de comida. Podem ser montadas ilhadas de pratos típicos italianos, japoneses, portugueses, franceses, árabes, espanhóis, indianos, tailandeses, mexicanos e até mesmo menu vegano.
Fonte: Casuarinas Casa de Festas e Plataforma de Casamento I iCasei