OK
Close

O poder da maquiagem

TodaGente

Texto | Claudete Campos Foto | Divulgação | 25/11/2017-17:25:55 Atualizado em 25/11/2017-17:22:45

A maquiagem transforma. Este é um recurso de beleza considerado indispensável. Há profissionais que acompanham as tendências. Outros que gostam de maquiar a noiva de acordo com o estilo dela. E outros que fazem as duas combinações. Mas o fato é que todos buscam uma make mais natural, para valorizar os traços do rosto.
A maquiagem para noiva em 2018 será romântica e natural, diz Eliane Caires Franco Vasconcelos, proprietária do Instituto de Beleza Anne Caires. "Tons terrosos, dourados e nudes super combinam com maquiagem de noivas. O delineador 'gatinho', presente nas tendências, precisa ser dosado com muito cuidado na maquiagem de noivas. As maçãs do rosto vêm levemente destacadas e se o make pedir batom vermelho, a opção é o mate", informou Eliane.
A maquiadora Mada Araújo, do Studio MA, ressalta que a maquiagem completa o look da noiva e ressalta a sua beleza. "Para este grande momento - que é o casamento - não se deve seguir 'modismos' ou 'tendências', mas sim avaliar a personalidade da noiva, o estilo do casamento, horário, acessórios e vestido que será usado. A noiva deve procurar ainda um maquiador experiente que saberá unir os últimos lançamentos de produtos de maquiagem a todas estas informações e criará uma make atemporal e exclusiva", ressaltou.
A maquiagem precisa combinar com a noiva, diz Eliane. "É necessário que a maquiagem de noiva valorize o biotipo e o estilo pessoal. Lembre-se, o registro em filme e fotografia vai eternizar esses momentos", disse Eliane.
Leves e iluminadas
Maquiagens leves e iluminadas com cabelos soltos em waves ou presos em coques desconstruídos são algumas das tendências seguidas pelas noivas. A maquiadora do espaço de beleza Platinum Visage, Bruna Costa, informou que a noiva contemporânea investe em uma maquiagem super iluminada e natural.
"A maquiagem iluminada em pontos específicos do rosto, como os olhos, ajuda a realçar a beleza natural da mulher. Longe do moderno e do clássico, a tendência de maquiagem para a noiva contemporânea tem um apelo mais natural e clean", explicou Bruna. A cabeleireira e maquiadora Rosângela Rocha, do salão Maison Rocha, aconselha a valorizar sobrancelha e cílios, pois além de não pesar, ajudam a compor a produção.
Dicas
Os tons rose para noivas continuarão sendo usados em 2018. Algumas usam o duo de sombras;
Delineado gatinho para dar demarcação maior nos olhos;
Previamente deve fazer testes com modelos de maquiagem e cabelo.
Fonte: Fernando Rozário Beauty Center