OK
Close

Ambientes iluminados e alegres

TodaGente

Texto | Claudete Campos Fotos | Divulgação | 11/11/2017-18:23:03 Atualizado em 11/11/2017-18:32:35

Quer deixar um ambiente mais iluminado e alegre? Então pode investir na cor amarela. Muita gente tem preconceito ou não sabe usar essa tonalidade na decoração. Mas esta é uma das cores que estarão em evidência em 2018, segundo os arquitetos e decoradores. Ela deixou as passarelas e as araras das fashionistas para se destacar na decoração de interiores. A sensação é de um local alegre, descontraído, quente e acolhedor.
Segundo a arquiteta e urbanista Dieiny Kipper, sócia-fundadora da Interiores All Online, as pessoas já buscam informações sobre uso dessa cor nos ambientes. "Ainda existe um preconceito com o amarelo. Sempre ressaltamos que a cor traz diversas sensações para um ambiente e pode ser aproveitado de formas diferentes, agradando o gosto de todos", garante.
Essa cor traz uma sensação de bem-estar, diz a arquiteta e urbanista Lízia Witzel. "Uma sala onde os tons de amarelo se sobressaem, por exemplo, é na maioria das vezes procurada pelo público jovem, pois torna o ambiente divertido, estimula a conversação e melhora o convívio", define Lízia.
NÃO SÓ PARA CRIANÇAS
Segundo Dieiny, há quem acredite que a cor combina apenas no quarto da criança ou na sala de brinquedos. Mas é um mito. O amarelo pode ser utilizado em qualquer ambiente, podendo variar de acordo com o gosto do cliente. Uma dica é o amarelo ouro, que pode ser passado por todas as suas tonalidades.
SAIBA MAIS | Como usar a cor na decoração
Amarelo é sinônimo de iluminação. Por isso, é importante cuidado para não aplicá-lo em ambientes de descanso. Geralmente, é usado em escritórios, para estimular o trabalho, ou nas próprias salas.
Amarelo pode ser usado na pintura, em almofadas, quadros ou revestimentos de paredes;
É uma cor muito forte e pode ser usada para destacar ambientes neutros com cores pastéis, além de realçar a luminosidade natural do espaço;
Se gosta de tons escuros no ambiente, o amarelo deve ser pontuado em pequenos detalhes, para dar um contraste de cores.
Fontes: Dieiny Kipper e Lízia Witzel