OK
Close

Dons

A sua opinião

Douglas Nogueira | Técnico de Manutenção - 05/08/2017-19:37:50 Atualizado em 05/08/2017-19:37:46

Por que se enterram dons? Por qual motivo as pessoas omitem seus talentos, suas potencialidades, capacidades diferenciadas e artísticas? Preferindo elas trabalharem de maneira técnica, regidas por atividades óbvias, as quais toda e qualquer pessoa pode um dia desempenhar?
Garotos bons de bola que muitas vezes não somente pela falta de apoio mas sim pela displicência em relação aos dons e talentos que possuem, perderam a chance de levantar suas vidas e de seus familiares. Moças que, regidas por uma beleza diferenciada, deixaram de explorar tal recurso desprezando a fama e a boa vida que poderiam ter adquirido.
Existem muitos outros que simplesmente por motivos banais como timidez, preguiça ou comodismo jogam seus diferenciais na lata do lixo, preferindo trabalhar de sol a sol para receber nem a metade do que poderiam receber.
Deus envia para a Terra empresários bem sucedidos, líderes para um dia governarem o povo, escritores e compositores, músicos, artistas plásticos, craques da bola, pilotos, nadadores, corredores, ginastas, apresentadores, modelos, inventores, desenhistas. Enfim, a cada pessoa Ele assinala um dom. Cabe a nós, o quanto antes, encontrarmos, evitando seu sepultamento e explorá-lo como forma de nos tornarmos bem sucedidos.
Muita gente, lá no futuro, quando a vida já não lhes proporciona oportunidades, apenas murmura e lamenta as chances de se sobressair que um dia desperdiçaram. O fato é que o medo de perder o que já possuem faz muitas pessoas se retraírem, abandonando seus dons e trabalhando tecnicamente. Não se pode enterrar dons. Você o possui, explore-o, arrisque-se. Caso não dê certo, fazer o quê? A vida não quis, você tentou e com certeza a amargura recheada de arrependimento não irá lhe incomodar.