OK
Close

FRALDÁRIOS

Fogo Cruzado

02/08/2017-23:08:07 Atualizado em 02/08/2017-23:07:39

A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou ontem, na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, um projeto que prevê que seja obrigatória a existência de fraldários acessíveis aos frequentadores de shoppings centers e estabelecimentos similares da cidade que apresentem grande fluxo de pessoas.

MULTA
Caso a lei seja aprovada e sancionada, o prazo para adequação será de seis meses e o descumprimento poderá levar a multa de R$ 5 mil, acrescida de 20% de seu valor a cada reincidência.
PRIORIDADE
Também no Legislativo barbarense, os parlamentares Cláudio Peressim (PEN), Paulo Monaro (SD), Gustavo Bagnoli (DEM), Isac Sorrillo (DEM), Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), Carlos Fontes (PSD) e Edivaldo Meira, o Batoré (SD), protocolaram, ontem, projeto de emenda à Lei Orgânica que visa garantir prioridade especial aos idosos com mais de 80 anos nos atendimentos em casos de emergência na área da saúde. Na justificativa, os parlamentares explicam que a expectativa de vida dos brasileiros é de 72 anos para homens e 75 anos para mulheres, com tendência de aumento exponencial no número de idosos com mais de 80 anos. "Os direitos aos maiores de 60 anos já são contemplados por lei, porém não se atentou ainda para a diferença de capacidade, mobilidade e dificuldade em geral dos que chegaram à chamada quarta idade, que é muito maior do que para as pessoas que ainda estão na faixa dos 60 anos", apontam.
SUBSECRETÁRIO
A Prefeitura de Americana comunicou que o ex-vereador Moacir Romero assumiu ontem o cargo de subsecretário da pasta de Obras. Entre outras funções, o novo nomeado irá supervisionar os dois cemitérios municipais e outras unidades da secretaria, de acordo com o Executivo.
INTERINO
Até que seja nomeado um administrador, Romero vai ser o responsável interino pelo Cemitério da Saudade. A exoneração de Marcia Cristina Siriani, que era gestora do local, foi anunciada anteontem pela administração municipal.
DEFINIÇÃO
A expectativa é de que nos próximos dias seja nomeado o administrador efetivo do local, que será definido por Romero, pelo prefeito Omar Najar (PMDB) e pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves.
RELATÓRIO FINAL
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada na Câmara de Americana para apurar supostas irregularidades no serviço público prestado no Cemitério do Parque Gramado realizou ontem mais uma reunião e definiu que vai apresentar o relatório final dos trabalhos amanhã, às 15h, no auditório do Legislativo.