OK
Close

Cozinhas divertidas

TodaGente

Texto | Claudete Campos Fotos | Divulgação | 29/07/2017-19:14:50 Atualizado em 29/07/2017-19:15:37

A cozinha é um dos principais cômodos da casa. Mas o preparo dos alimentos não precisa ocorrer em um ambiente apático. As pessoas podem aderir ao estilo "fun design", ou seja, criação de espaços divertidos nas residências. Segundo especialistas, esta é uma das tendências da decoração.
A cozinha continua cumprindo seu papel de ser funcional. Mas se tornou ponto de encontro entre familiares e amigos. Agora, se transformou em um ambiente mais alegre, irreverente, repleto de cores. O design pode ser arrojado e ousado.
Uma dica da designer de interiores Cátia Maiello, sócia-proprietária do escritório Casatelier, é usar cores nos utensílios e acessórios como facas, bowls, xícaras, bandejas, entre outros. Recentemente, a Doural lançou uma linha de jogos para fondue bem coloridos, em tons quentes, como amarelo e vermelho e até mesmo com motivos geométricos, como listrados e triangulares.
Segundo Cátia, é divertido substituir objetos convencionais por modelos mais alegres como fruteira, escorredor de louças, potes de mantimentos, garrafa de café, entre outros. Mas sem esquecer a qualidade e a funcionalidade, ressaltou.
Também é preciso tomar cuidado com os exageros. As cores escolhidas para os utensílios da cozinha devem combinar com as pastilhas, porcelanatos coloridos, cor dos armários, bancadas e eletrodomésticos.
SAIBA MAIS | Objetos em alta
Luminárias de vinil ficam um charme na bancada de lanche de uma cozinha
Plaquinhas com mensagens, porta pano de prato de liquidificador retrô e porta guardanapos estão entre os mais procurados
Também há procura por produtos em tons mais neutros, que remetem ao estilo de cozinhas antigas, para dar um clima nostálgico, como produtos nos tons de brancos e pastel, mas com uma proposta divertida
Os materiais são os mais variados possíveis. Há no mercado peças de acrílico, vinil (peça reaproveitada) e louça
Fonte: Designer de interiores Cátia Maiello e designer de produto Míriam Gatti, sócia-proprietária da loja Oca Criativa