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De par é melhor

TodaGente

17/06/2017-20:37:34 Atualizado em 17/06/2017-20:37:59

Praticar atividade física com o par pode trazer mais resultados do que treinar sozinho. Quem garante é a médica do exercício e do esporte, Karina Hatano. Segundo ela, algumas opções de exercícios que podem ser feitos a dois são ciclismo, triathlon, caminhada, musculação e natação. Além de esportes de praia, a exemplo do surf e stand up paddle. "Independentemente de servir para emagrecer, manter a formar ou melhorar a qualidade de vida, traz um incentivo a mais já que se pode dividir as experiências e conquistas, e o principal, um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina", disse a médica. "Quando começam juntos a chance de desistir é menor", disse a médica. A sugestão é que a modalidade escolhida agrade a ambos e se estabeleça um horário bom para os dois, uma vez que, o conflito de agendas, não é bem-vindo.
Benefícios de malhar juntos
Resultados mais rápidos: um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo, o que cria uma competição saudável e estimula o alcance de metas
Timidez de lado: ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam
Mais harmonia: dividindo o mesmo ambiente e grupo de amigos, pode tornar a relação mais harmônica
Evita erros: ter o parceiro ajudando ajuda a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino
Fonte: Médica Karina Hatano