OK
Close

O look de inverno

TodaGente

Texto | Claudete Campos Foto | Divulgação | 17/06/2017-20:37:32 Atualizado em 17/06/2017-20:37:49

Praticar exercícios físicos no verão é deixar partes do corpo à mostra. Mas, no inverno, as baixas temperaturas exigem que os esportistas se agasalhem mais, para evitar as temidas doenças de inverno. Algumas peças são essenciais para montar esse look.
A proprietária da Lovatti Confecções, Claudia Lovatti, 31, informou quais as peças que não podem faltar no vestuário de inverno. "Para o inverno é legal você ter um casaco com zíper, pois são práticos para tirar durante o treino, pois o corpo começa ficar quente e o casaco acaba incomodando, pois começamos a sentir calor", orientou Claudia.
A empresária contou que a marca lançou uma blusa de manga longa com touca no dry fit, super confortável, que não atrapalha durante o treino, pois o tecido absorve o suor. As leggings também são indispensáveis no inverno e as lisas, estampadas e macacão comprido são ideais para malhar nesta época de baixas temperaturas.
Para quem quer ficar quentinho, a sugestão é usar calças no famoso tecido jakar, que é super confortável, mais quentinho, pois é um tecido mais grosso, mas que também tem lycra, ideal para malhar. Mesmo no inverno, as mulheres querem irem lindas para malhar na academia.
"Não pode faltar uma linda legging, estampada, lisa, no jakar, uma polaina, muito usada pelas mulheres no inverno, uma blusinha com manguinha e uma jaqueta, não muito grande, somente para não tomar friagem. Se for uma corrida, você possa amarrar na cintura, ou a blusa manga longa dry fit", explicou a especialista.
DICAS
Conforto em primeiro lugar
Para malhar, caminha, correr é sempre importante estar confortável e se sentir bem, disse Claudia Lovatti. "Então sempre optarem por aquelas peças que não marcam muito o corpo, que não aperte muito, e com certeza, que contenha lycra, para que possa fazer todos os tipos de movimento" , orientou Claudia.
Disfarçando as gordurinhas
Segundo Claudia, sua marca tem modelos que disfarçam aquelas gordurinhas indesejáveis. "Inclusive o tecido jakar disfarça muito celulite, que nós mulheres não gostamos. É legal ter um cós alto na calça, principalmente se quiser disfarçar um pouco a barriguinha", sugeriu a especialista.