OK
Close

Fusão de Sabores

Clube Gourmet

Texto | Claudete Campos Fotos | Marcia Prado | 19/05/2017-21:47:17 Atualizado em 20/05/2017-00:56:06

A primeira versão do Jantar Fusão de Sabores do Sheike Culinária Árabe chegou ao fim com envolvimento de cinco chefs consagrados no programa culinário MasterChef Profissionais, produzido pela Band, e Hell's Kitchen, produzido pelo SBT, e com envolvimento de 370 pessoas. Nesta semana, o finalista do MasterChef Profissionais Marcelo Verde participou pela segunda vez do evento.
Os cinco eventos tiveram invenções culinárias que reuniram o melhor da gastronomia brasileira e internacional. A boa notícia é que a segunda temporada do jantar volta no final do ano com os participantes da temporada que está no ar do MasterChef Brasil, para cozinheiros amadores.
Para a idealizadora do projeto, a chef Fadia Cheaito, o Fusão comprovou que Americana estava carente deste tipo de evento. "Pelo menos nos eventos que fizemos aqui, graças a Deus tivemos venda de convite e fila de espera e tudo mais. Americana está precisando de eventos do gênero. Eu percebi que o público gosta bastante, que a demanda é grande só que, infelizmente, não temos esse tipo de serviço na cidade, com menu degustação e tudo mais. Pelo menos eu, particularmente, não conheço nenhum restaurante que fornece menu degustação, que é uma coisa que é muito comum em São Paulo", explicou a chef.
Na segunda participação no jantar, o convidado Marcelo Verde preparou com Fadia um menu que simboliza bastante a culinária árabe. De entrada, prepararam Folhas com peras caramelizadas, três queijos, frutas desidratadas e bacon ao molho Sheike, além de purê de feijão com cominho, creme cheddar e milho na manteiga composta.
Como pratos principais serviram Moussaka (lasanha de berinjela) e Cordeiro com creme de lentilha, brotos e cubos de abóbora. De sobremesa, Fádia preparou Roz com especiarias (autêntico arroz doce libanês).
Todos os pratos foram feitos em conjunto pelos dois chefs, exceto o feijão branco, preparado por Marcelo, e o Moussaka, feito por Fácia. Segundo Fadia, o prato que teve mais destaque foi a Moussaka. Também fez sucesso entre os convivas o arroz doce com especiarias e águas de laranjeiras.
FINAL DO ANO
Para os apreciadores do menu degustação do restaurante, Fadia apresentou uma novidade. No final do ano o jantar que funde a gastronomia árabe com a de outros países vai voltar. Desta vez com participantes do programa MasterChef Brasil, que está no ar atualmente. A intenção, explicou, é para o público conhecer a gastronomia dos concorrentes do desafio culinário. Também foi incluído nesta segunda edição a participação de outro finalista da primeira edição do MasterChef Profissionais, Luiz Felipi Jocob. Era este chef participar do evento em junho, mas foi adiado por coincidir com a Festa do Peão de Americana.
Cordeiro inteiro
Agora, Fadia pretende realizar eventos internos para o próximo semestre. Está com projeto de fazer carneiro inteiro recheado aos domingos. As datas ainda não estão definidas, mas basta acompanhar as páginas oficiais da chef no Facebook e do Sheike no Instagram para saber das novidades.
Como era sua intenção desde o início, a chef também quer fazer eventos focados na culinária árabe. Um desses deve ser jantares dançantes, temáticos, com apresentação de dançarinas do ventre.
Balanço do Jantar Fusão de Sabores
Dia 15 de Maio - Marcelo Verde
Dia 10 de Abril - Ivo Lopes
Dia 13 de Março - Marcelo Verde
Dia 13 de Fevereiro - Vencedora do Hells Kitchen Cris Motta
Dia 16 de Janeiro - Dário Costa
Apoiadores:
Água Platina
Casa Festa Locação
Cervejaria Berggren
Studio Márcia Prado
Um Brinde Vinhos
Joyce Ariel Fotografia
Grupo TodoDia de Comunicação
Serviço
Sheike Culinária Árabe | Endereço: Rua das Figueiras, 354, Jardim São Paulo, Americana | Telefones: 3461.3964 - 99218.2006 | Horário de funcionamento: Das 19h às 23h

Leia Mais