OK
Close

ABANDONOU

Fogo Cruzado

15/03/2017-00:15:29 Atualizado em 15/03/2017-00:15:25

O vereador de Hortolândia Régis Bueno (PEN) anunciou, na sessão de anteontem, a saída do cargo de segundo secretário da Mesa Diretora da Casa. O parlamentar usou a tribuna para comunicar que estava deixando o cargo e não apresentou justificativa durante a fala. O vereador ainda mantém seu cargo na Câmara, conquistado após obter 2.451 votos (2,38%) na última eleição, sendo o segundo vereador mais votado do município. Nas eleições de 2012, Bueno já havia sido eleito com 2.152 votos, então no PT.
SAÚDE
O vereador de Americana Rafael Macris (PSDB) reuniu-se anteontem com o secretário de Saúde de São Paulo, Wilson Modesto Pollara, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, para conhecer programas da área da saúde em execução na cidade de São Paulo.
PROJETO
Dentre os projetos apresentados, o vereador destacou o "Corujão da Saúde", um mutirão que visa zerar a fila de espera por exames. Segundo o vereador, o secretário se colocou à disposição para firmar uma parceria e contribuir com estudos mais profundos para melhorar o sistema de saúde. "Foi solicitado ao secretário de Saúde de Americana que forneça todos os números de atendimentos, exames e investimento na saúde no município, para que seja feito um estudo mais avançado, fazendo com que a cidade consiga atender toda a demanda", destacou o vereador.
NOVA REUNIÃO
Ao final da reunião, ficou decidido que, após o levantamento dos dados pelo corpo técnico da Secretaria de Saúde de Americana, uma nova reunião será agendada para avaliar e discutir ações que podem ser tomadas no município.
REGULARIZAÇÃO
O vereador Carmo Luiz (PSC) protocolou o projeto de lei complementar 15/2017 que cria em Campinas o Programa de Regularização Fundiária Urbana, também chamado de programa "Minha Casa Legal". O projeto tem o objetivo de regularizar os núcleos urbanos informais, clandestinos ou irregulares destinados predominantemente para moradia de seus ocupantes, que na época de sua implantação não foi possível fazer a titulação de posse. A proposta do vereador, com base na Medida Provisória 759, de dezembro de 2016, recém editada pelo governo federal, concede à Prefeitura de Campinas poderes para agilizar o processo de regularização de lotes privados ou públicos de maneira menos onerosa e mais ágil.
RECORDISTA
Deputado com sete mandatos consecutivos, Campos Machado (PTB) é o recordista com o maior tempo na liderança de um partido político na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Campos completa 27 anos como líder ininterrupto da bancada petebista na Alesp e, com sua forte articulação política, deve ajudar a eleger como novo presidente da Casa o deputado de Americana Cauê Macris (PSDB).