OK
Close

Sítio Sabor Natural

Clube Gourmet

Texto | Claudete Campos Fotos | Claudeci Junior | TODODIA Imagem | 03/03/2017-21:10:59 Atualizado em 03/03/2017-21:10:52

Um espaço para quem está preocupado em levar uma vida saudável. Assim nasceu o Sítio Sabor Natural, em Americana. Especializou-se no preparo de comidas, sucos, smothies e vitaminas bem coloridos. A casa foi instalada em novembro do ano passado no cruzamento na Rua Fortunato Faraone com a Rua Peru, no bairro Frezzarin.
No comando do negócio está o casal Vagner Martins Araújo, 37, e Natália Augusta da Silva Martins, 32. O foco, diz Vagner, é a linha de saladas, lanches naturais e sucos. Todo o cardápio é sazonal, para aproveitar os hortifruti da estação.
Natália é quem põe a mão na massa. Por isso, não abre mão da qualidade e do frescor dos alimentos. "Não deixamos nada pronto", explicou. Tudo é feito na hora. A única exceção é a salada de frutas, que é preparada com antecipação.
Hoje, explica Vagner, 80% da venda é de saladas em que o cliente monta a seu gosto, com uma carne, guarnição e outros ingredientes. E o carro-chefe da casa é a salada de frango. O Lanche de Rosbife também faz sucesso entre os frequentadores.
Natália também deu seu toque pessoal e criou uma salada e um lanche com berinjela, outro campeão de vendas. Para Natália, o diferencial é o tempero natural que adiciona aos pratos da casa. Há duas semanas começou a servir guacamole, comida típica mexicana.
SUCOS
Frapês e saladas de frutas são outras especialidades do estabelecimento. O trio de Creme, com pitaia, cupuaçu e açaí, é uma opção. Os sucos detox também são bem procurados por pessoas que saíram do treino e querem se hidratar e desintoxicar. Por causa da procura, a casa também implantou serviço de encomendas de sucos e frutas para o café da tarde.
Pegada sustentável
Vagner explica que o nome da casa é referência a alimentos naturais vindos do sítio. Para dar um toque de sustentabilidade, o casal aproveitou contêineres. O pergolado em madeira contrasta com o aço. A floreira completa o conjunto.
O projeto também contempla piso intertravado para que a água de chuva infiltre no solo e seja aproveitada na horta, em fase de montagem, para cultivo dos temperos que irão frescos para os pratos.
Evolução do negócio
Esse relacionamento do casal com a gastronomia começou com uma brincadeira. Vagner trabalhou como analista de sistemas por dez anos e fazia potes com mix de frutas para consumir na empresa onde trabalhava, o que despertou o interesse dos colegas.
Então começou a montar o mix para levantar recursos para o casamento com Natália, que nasceu e cresceu no comércio. Pagaram boa parte das contas do casamento há três anos e meio com a venda desses potes com frutas no comércio e em agências bancárias. Depois, expandiram a ideia e começaram a fornecer para as empresas.
Como o negócio cresceu demais, passaram a investir em outras ideias. Inicialmente, montaram o delivery para fornecer frutas e sucos no potes. Em maio de 2015 implantaram a Sucaria Natural, na Avenida Brasil, em Americana. Então, mudaram a razão social para Sítio Sabor Natural, que funciona desde novembro do ano passado com a proposta de oferecer um cardápio mais elaborado com saladas e sucos, explica Vagner.
Cardápio da estação
Com a entrada da estação outono inverno, o cardápio vai mudar neste mês. Entram no menu omeletes, tapioca, crepes, caldos e chocolate quente. No inverno acontecerá o Festival de caldos ou sopas cremes com seis tipos, de mandioca com frango e mandioquinha, de abóbora com gengibre a creme de milho. Todos os dias serão servidos três tipos diferentes de sopas.
TOME NOTA
Sítio Sabor Natural | Endereço: Rua Peru, 295, Frezzarin, Americana | Telefones: (19) 3013.1231/3013.1232 | WhatsApp: 99785.5133 | Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h às 22h; sábados, das 11h às 18h, e domingos, das 17h às 22h.

Leia Mais